quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

O lado bom do União



O União FC confirmou que atravessa, neste momento, a sua melhor fase da temporada. A equipa de Gavinhos travou o Sp. Espinho, que ainda luta(va) pela subida de escalão.

Não estava, certamente, nos planos dos tigres da Costa Verde, desperdiçar pontos na deslocação a Gavinhos, frente a uma formação de um campeonato bem mais modesto. No entanto, o União FC, o de há umas jornadas, perdeu a vergonha e passou, ao contrário do que aconteceu durante a 1.ª volta, a actuar de igual para igual – qualquer que seja o adversário.Por isso, e pelo que se viu na recepção ao Sp. Espinho, já nem estranha o facto do campeão do distrito de Coimbra em título - pouco habituado às andanças nos "Nacionais – escalar, tal como o tem feito, pela tabela classificativa, renovando as esperanças num final de época feliz (ao contrário das previsões). Desta vez, os unionistas bateram o pé a um dos candidatos à promoção ao "Nacional" da 1.ª Divisão da categoria (então no 3.º lugar, a apenas dois pontos do 2.º), garantindo um precioso ponto para a fuga aos últimos lugares.

O resultado (1-1) acabou por encaixar, na perfeição, nos desenvolvimentos da partida, num encontro onde o Sp. Espinho mostrou, a espaços, alguma qualidade e onde os locais, assim que ficaram em desvantagem, se lançaram em busca da igualdade, empurrando o opositor para junto da própria baliza.Quando o equilíbrio era a nota dominante, ainda na 1.ª parte, aos 30 minutos, Pinho – o mais talentoso dos forasteiros - desviou o esférico com sucesso, na sequência de um livre aparentemente inofensivo. Com o 0-1 no marcador, o União FC acelerou o ritmo e, ao minuto 36, Hernâni avisou, com uma "bomba" ao poste, para o que se assistiria após o descanso.Sempre impulsionados pela promissora dupla Hernâni e José Ferreira, os rapazes de Gavinhos pressionaram, apenas descansando quando José Ferreira recolocou tudo como no princípio, depois de um bom trabalho individual no interior da área contrária.

Com o empate alcançado, os forasteiros aperceberam-se que, afinal, a teoria pouco ou nada serve e tentaram, com todos os argumentos que tinham, chegar ao triunfo. Nesta fase, nos últimos 20 minutos, valeu a boa exibição de Daniel Costa e a tal felicidade, característica dos audazes, para que o resultado não sofresse alterações. (Es)Pinho ainda atirou por duas vezes aos ferros e Paiva, em cima da hora, proporcionou ao guardião visitado uma defesa do outro mundo.


UNIÃO FC: 1- Daniel Costa; 2- Carlos Rafael; 3-Tiago Laranjeira (cap); 5-Marcos; 6-Pedro Fernandes; 7-Daniel Batista (19-Edgar); 9-Hugo; 10-José Ferreira; 13-Hernani; 14-Daniel Silva (8-Alexandre); 17-Tuli (16-Perriu).

Suplentes nao utilizados: 12-Joao Silva; 20-Vitor Lopes; 18-Gonçalo Vilas; 15-Henrique

Treinador: Mario Pimpao


Diario as Bairas 29/01/2007

Nenhum comentário: